Metal Gear Wiki
Advertisement
Img mgsv xof simbolo.png

XOF era originalmente uma unidade de apoio secreto para sua contraparte da CIA, a FOX durante os anos 1960, até se tornar a força de ataque secreta da Cipher em 1970. Durante esse tempo, eles foram liderados por um assassino com muitas cicatrizes conhecido pelo codinome de "Skull Face". O logotipo do grupo utilizava uma imagem invertida da raposa que era usada pela (então extinta) Unidade FOX. Durante a década de 1980, as missões de maior prioridade foram atribuídas à sua nova equipe de forças especiais chamada Unidade Parasita.

História[]

A XOF foi criada pela primeira vez pelo Major Zero como uma unidade de suporte não convencional para sua contraparte da CIA, a FOX, onde os membros forneceriam secretamente suporte tático e colocariam a Intel em campo para os agentes da FOX durante as missões, além de limpar depois delas, certificando-se de que os agentes não deixassem nada. vestígios de que eles já estiveram lá. Seu objetivo geral era garantir a sobrevivência e o sucesso dos agentes da FOX durante as missões, para que a unidade se tornasse um sucesso por qualquer meio necessário. Enquanto o Major via a FOX como sua bala de prata no mundo da espionagem, ele criou o XOF para atuar como o recuo dessa bala para garantir que a missão fosse bem-sucedida a todo custo. Zero nomeou seu XOF, Skull Face, para ser o comandante do grupo de operações negras da elite. A existência da unidade era altamente secreta a ponto de até a CIA e a própria The Boss não saberem de sua existência. A unidade foi implantada pela primeira vez em segredo durante a Missão Virtuosa em 1964, onde os membros da unidade foram ordenados a fornecer apoio secreto ao agente da FOX Naked Snake. Após a Missão Virtuosa, o Major Zero implantou o XOF em segredo novamente durante a Operação Snake Eater para seguir, ajudar e limpar secretamente o Naked Snake durante a operação.

Em 1970, a FOX foi dissolvida por Zero depois que ele adquiriu o Legado dos Filósofos em sua totalidade, embora Zero tenha oferecido Skull Face e sua unidade a oportunidade de se tornar parte de sua nova organização Cipher, como sua força de ataque black ops - com Zero citando que ele iria "mostrar à América como gastar seu dinheiro". Enquanto sua cobertura oficial era que eles permaneceram com a CIA como uma unidade antiterrorista, eles realmente não tinham conexão com Langley e recebiam suas ordens diretamente de Zero. Durante este tempo Skull Face mais uma vez teve o posto Oficial Executivo de Zero (XO), dando uma certa quantidade de poder político dentro da organização.

Membros[]

Advertisement