Metal Gear Wiki
Advertisement

Twin Suns se refere à missão de Solid Snake para impedir Liquid Ocelot de adquirir a rail gun do Metal Gear REX na ilha abandonada de Shadow Moses.

Retorno a Shadow Moses

Através do Metal Gear Mk II, Solid Snake e Otacon conseguem ouvir tudo que foi dito no barco de Liquid Ocelot durante sua fuga pelo Rio Volta no Leste Europeu. Apesar do Mk II ter sido descobert e destruído por Vamp, Snake e Otacon conseguem descobrir o verdadeiro plano de Liquid: eliminar os Patriotas através da destruição do principal satélite JD, a inteligência artificial central. Para fazer isso, Liquid vai precisar de uma arma poderosa o suficiente para lançar um míssil ao espaço. A arma também não pode ser controlada pelo sistema de inteligência artificial dos Patriotas, pois Liquid não tem acesso a nenhuma arma de destruição em massa. Esse tipo de armamento é controlado por JD e não pelo sistema Sons of the Patriots.

Enquanto Snake e Campbell se perguntam como Liquid pretende agir, Otacon deduz que ele planeja utilizar o Metal Gear REX. O canhão eletromagnético de REX é a única arma deixada fora do controle dos Patriotas capaz de lançar uma ogiva nuclear. Depois de deduzir que Liquid planeja revisitar Shadow Moses (informação confirmada por Mei Ling), Snake segue para o Alaska e para o único local para onde nunca imaginou retornar. Ele refaz o mesmo trajeto de quase uma década atrás para chegar até a base subterrânea do Metal Gear REX. Apesar dos protestos de Sunny por conta da diálise incompleta, Raiden tenta acompanhar Snake. Ele acredita que só vai ficar livre de ser um peão do sistema se ajudar Snake a derrubar Liquid e os Patriotas. Mas Snake recusa o apoio, diz que Raiden interpretou mal seu conselho há alguns anos e acredita que o ciborgue não verá outro dia nascer se participar da missão. Snake também admite ter poucos meses antes de se tornar uma arma biológica, enquanto Raiden pelo menos tem uma família a sua espera.

Porém, Raiden responde e diz que não tem família nenhuma (ele se lembra do filho que Rose perdeu, do divórcio entre eles e do novo casamento dela com Campbell) e que assim como Snake não possui nada. Antes de desmaiar, Raiden implora para não sei “deixado sozinho” por Snake. A caminho de Shadow Moses, Solid Snake sonha com sua primeira visita ao local e acorda abruptamente e em pânico.

Memórias Geladas

Otacon deixa Snake no campo de neve a oeste do heliporto. Depois de desviar de um Gekko em patrulha, Snake novamente chega ao heliporto.

Enquanto segue seu caminho até o prédio de armazenamento de ogivas nucleares, Snake é assombrado por lembranças e precisa evitar os Dwarf Gekkos. Otacon sugere que dessa vez Snake pode chegar ao campo de neve pelos fundos do Prédio de Armazenamento e não vai precisar ir até o escritório da direção no subsolo. Snake ativa o portão do local ao enviar o novo Metal Gear Mk III até o antigo escritório de Otacon. Através das câmeras de vigilância, Snake observa Naomi Hunter e Vamp a caminho do hangar de REX.

Crying Wolf e Vamp

Snake chega ao campo de neve onde enfrentou e matou Sniper Wolf no passado. Para sua surpresa, ele encontra no local mais uma integrante da Unidade Bela e a Fera: Crying Wolf. Depois de uma longa batalha de atiradores de elite, Snake derrota a inimiga e segue para a base subterrânea. Porém, Snake precisa fazer um desvio quando descobre que o elevador que usou há nove anos está trancado. Otacon usa o Metal Gear Mk III para reativar o elevador. Snake encontra REX imóvel no exato local onde foi deixado por ele. Snake também encontra Naomi e Vamp no local a sua espera. Snake enfrenta Vamp. Por já conhecer a capacidade de regeneração de Vamp, Snake usa CQC para aplicar uma injeção supressora de nanomáquinas no adversário.

Assustador

Vamp agora pode ser morto, mas continua um adversário letal. Totalmente recuperado depois de uma infusão de sangue branco, Raiden surge de repente para enfrentar Vamp. Enquanto isso, Snake afasta os Gekkos Suicidas que invadem a base. Snake destrói todos os Gekko. Depois de sofrer diversos ferimentos, Raiden consegue atingir Vamp com um poderoso corte semelhante ao golpe que usou para matar Solidus. Ferido mortalmente pela primeira vez, Vamp usa uma injeção de nano supressores em si mesmo.

Com Vamp morto, Naomi pede perdão a ele. Depois de revelar que está com câncer, ela se mostra tomada pela culpa e usa a seringa para se injetar com os nano supressores. Ao cometer suicídio, Naomi morre no mesmo local que seu irmão adotivo Gray Fox foi morto. O grupo de Snake lamenta a perda e aceita que nunca vai saber qual eram as verdadeiras intenções de Naomi.

Batalha dos Metal Gears

Com mais Gekkos Suicidas a caminho, Otacon usa o Mk III para reativar REX. Com Raiden pendurado, Snake pilota o Metal Gear para fugir do desmoronamento da base. Ao alcançarem a superfície, Raiden é soterrado por destroços e Snake é confrontado por um Metal Gear RAY pilotado por Liquid. Mesmo com REX enfraquecido pela perda do canhão eletromagnético e do radar, ele ainda conta com o restante de seus armamentos que incluem mísseis anti-tanques, laser cortante e canhões de metralhadora. Otacon também ativa um programa secretamente instalado no REX ainda durante sua construção para permitir que o próprio casco seja usado como arma, o que aumenta muito as chances na luta contra RAY mesmo com uma limitação no uso deste recurso. Mesmo que RAY tenha sido desenvolvido especificamente para destruir REX e suas variações, Snake ainda assim consegue derrotar este modelo mais avançado de Metal Gear.

Com a derrota de RAY, a máquina desaba no chão e Liquid Ocelot cai do cockpit. Deitado no chão, Liquid levanta seus braços para Snake e aparenta sentir muita dor. Ao lembrar os eventos de nove anos atrás, Snake se pergunta qual é a causa da dor de Liquid e diz a palavra “FOX”. Liquid responde “DIE” e os dois invertem os papeis desempenhados no passado. Liquid desmaia, mas imediatamente se ergue do chão e mostra que tudo foi uma encenação. Liquid diz que o vírus FOXDIE não vai funcionar dessa vez. Liquid então corre em direção ao píer e ri da tentativa de perseguição de Snake, que teve o braço e a perna feridos durante a batalha a bordo de REX.

Tudo Tem um Fim

Snake luta para alcançar Liquid e nota o surgimento de uma figura que emerge do oceano. Trata-se do Outer Haven de Liquid, um navio de guerra no estilo do Arsenal Gear que foi roubado dos Patriotas. Quando Liquid embarca, ele diz que vai usar o navio para destruir JD com o canhão eletromagnético de REX e assim colocar o sistema dos Patriotas sob seu controle através da GW. Liquid afirma que quando isso acontecer, tudo vai terminar e recomeçar de forma renovada. Snake dispara sua arma contra Liquid, mas seu braço ferido impede que a mira seja feita corretamente e ele cai de joelhos por conta da exaustão. Liquid então direciona o Haven para invadir o píer na esperança de matar o enfraquecido Snake. Neste momento, Raiden arranca o próprio braço para se libertar dos destroços e usa sua força cibernética para entrar no caminho do navio e impedir que Snake seja esmagado. Assim como Gray Fox fez no passado, Raiden grita para Snake sair do caminho enquanto é pressionado pelo peso da máquina. Com o desabamento do píer a sua volta, Snake finalmente consegue se erguer e foge instantes antes da força de Raiden ceder ao peso do Haven. O Ciborgue Ninja grita o nome de Rose enquanto aparentemente é esmagado debaixo do navio.

O navio USS Missouri, capitaneado por Mei Ling, chega ao local e abre fogo contra Outer Haven, que é obrigado a recuar e desaparece no oceano. Quando vê o corpo de Raiden, Snake sofre um ataque de tosse e desmaia. Snake e Raiden são resgatados e levados a bordo do Missouri.

Vídeos[]

Advertisement