Metal Gear Wiki
Advertisement

Shotmaker (ショット・メーカー) era o membro russo da força mercenária Outer Heaven, que empunhava uma arma Riot-Gun.

Biografia[]

Seu Passado e Carreira[]

Shotmaker era anteriormente um agente da Spetsnaz durante o tempo da União Soviética. Seu tempo com Spetsnaz permitiu-lhe aprimorar sua técnica usando sua arma de choque. Ele foi capaz de usar a arma poderosa em sua vantagem e tornou-se conhecido por sua habilidade em manuseá-la.

Após o colapso da União Soviética, Shotmaker se tornou um mercenário e eventualmente se juntou a Outer Heaven, servindo como o guardião de sua prisão subterrânea. Ele era o único guarda deixado na instalação; uma prova de sua ferocidade.

A Revolta de Outer Heaven[]

Durante a Operação Intrude N313, o Shotmaker guardou a cela que continha o agente Gray Fox da FOXHOUND. Depois de ser propositalmente capturado pelos guardas de Outer Heaven para localizar Fox, Solid Snake escapou do cativeiro e foi imediatamente confrontado por Shotmaker. Alegando que ninguém jamais havia conseguido escapar da prisão, ele atacou Snake desarmado, tendo sido previamente despojado de todas as suas armas e equipamentos. Derrubando uma porta trancada para recuperar seus pertences, Snake se recompôs e foi capaz de derrubar o Shotmaker, usando o layout da prisão de engradados e caixas como cobertura.

Videos[]

Advertisement