Este artigo lista os segredos de Metal Gear Solid 3. (AVISO: O artigo está em fase de construção.)

Desbloqueáveis/ColetáveisEditar

ArmasEditar

Single Action Army (SAA)Editar

A SAA é a arma usada pelo Major Ocelot durante o curso da Operação Snake Eater. Após a captura de Naked Snake por Volgin, a arma é dada por The Boss, e pode continuar a usá-lo para o resto do jogo (embora seja inicialmente sem munição). Durante o confronto final com Ocelot, se Snake selecionar o da direita (a descarregada), Ocelot vai deixá-lo ficar com ela, e Snake vai começar a jogada seguinte com ela em seu inventário.

EZ GunEditar

Esta é a arma concedida no modo Very Easy.Fazendo jus ao nome, ela possui munição infinita, mira laser, provoca um desgaste mais lento de Stamina, e congela o índice de camuflagem em 80%. Tem que ser recarregada a cada tiro, mas é uma recarga rápida. Para obtê-la sem jogar no Very Easy, é necessário ter pelo menos um de cada item comestível. Ou seja, todos os animais (vivos ou mortos, incluindo o Tsuchinoko e as três cobras brancas), todos os insetos, os cogumelos, e todos os alimentos artificiais (Noodles, Calorie Mate, Ration). Esta é a qualificação para o Rank Markhor também. Os animais não precisam estar no inventário quando o jogo está terminado, apenas têm que ficar no inventário do jogador pelo menos uma vez.

O jogador também pode obter a EZ Gun colocando o seu PSP com Metal Gear Acid na USB do seu PS2 e escolher "link MGS3" no menu principal do jogo de PSP e "MGA Link" na tela de opções do Metal Gear Solid 3.

PatriotEditar

Esta é a arma usada por The Boss a moca

É muito poderosa, tem munição ilimitada e não há necessidade de sempre recarregar. Pode ser desbloqueada ao completar o jogo uma vez. No entanto, quanto mais usá-la no jogo, menor a sua classificação no Rank, aparentemente.

Mosin NagantEditar

A Mosin Nagant é o sniper rifle usado por The End. Ao contrário da SVD, a Mosin Nagant usa dardos tranquilizantes, e pode ser muito útil caso queira completar o jogo sem matar ninguém. Para consegui-la, derrote The End utilizando métodos não-letais (ao contrário dos outros chefes, o jogador não recebe sua camuflagem através deste método), ou seja, mate-o pela stamina.

CamuflagensEditar

Camuflagem Como desbloquear
Tuxedo Complete o jogo uma vez.
Animal Derrote Ocelot com métodos não-letais.
Hornet Stripe Derrote The Pain com métodos não-letais.
Spider Derrote The Fear com métodos não-letais.
Moss Renda The End durante a batalha.
Fire Derrote The Fury com métodos não-letais.
Spirit Vá até o final do rio na batalha contra The Sorrow.
Cold War Derrote Volgin com métodos não-letais
Snake

Derrote The Boss com métodos não-letais.

OutrosEditar

Infinity Face PaintEditar

Embora essa pintura no rosto é quase inútil para realmente camuflar-se, dá a Snake o poder de munição infinita para todas as armas (de forma semelhante a Bandana). A fim de desbloqueá-lo, o jogo deve ser terminado com uma Tsuchinoko no inventário de Snake, ou terminar o jogo e conseguir o rank FOXHOUND.

Peep ShowEditar

Ver todas as cutscenes no jogo vai desbloquear o Peep Show, que inclui cenas projetadas para se focar na "sensualidade" de EVA e Raikov. Alternativamente, vendo as cenas em que Naked Snake e EVA estão dentro da caverna com o Secret Theater também irá desbloquear o Peep Show.

Stealth CamouflageEditar

  • A camuflagem Stealth é um dispositivo futurista que utiliza a refração ótica para tornar o usuário invisível ao olho nu. Ela pode ser desbloqueada ao completar o jogo sem nenhum alerta ou atirando em todas os 64 Kerotans.
  • O jogador também pode obter a camuflagem Stealth, colocando o seu PSP com Metal Gear Acid na USB do seu PS2 e escolher "link MGS3" no menu principal do jogo de PSP e "MGA Link" na tela de Metal Gear Solid 3 opções. A fim de desbloqueá-lo, o jogador deve carregar um save game completo. Um incompleto irá apenas desbloquear a EZ Gun.
  • Embora tenha "camuflagem" no nome, a Stealth não é uma camuflagem, mas sim um equipamento que fica no inventário

Easter EggsEditar

Easter Eggs são simplismente segredos escondidos no jogo. Você confere uma lista deles abaixo.

PersonagensEditar

SokolovEditar

Quando você está em RASSVET durante a Virtuous Mission, se o jogador atirar balas através das janelas ou o alçapão (atingido por rastejar por baixo) na casa em que Sokolov está sendo mantido, ele vai gritar "Pare!", mas se uma granada é atirada pela janela, Sokolov será morto, causando um paradoxo do tempo. Jogando uma cobra na sala de Sokolov o fará dizer "Fique longe de mim!", e se o jogador tenta entrar no quarto de Sokolov usando a máscara de Raikov, Major Zero vai chamá-lo e exigir que tire a máscara, só porque Sokolov "não vai gostar".

OcelotEditar

Matar Ocelot depois que Snake o deixa inconsciente no início do jogo resulta em um paradoxo do tempo. Quando lutar com ele em Bolshaya Past, caso se pendure em um penhasco, os membros da Ocelot Unit vão rir de Snake. Se o jogador atirar em uma colmeia, enquanto luta contra ele, ele vai girar seu revólver para matá-las, deixando um espaço para você atirar nele por alguns segundos. O jogador pode ter um duelo com Ocelot andando até a beira do precipício. Ao ver o jogador fazer isso, Ocelot fará o mesmo e irá solicitar um duelo. Se o jogador usar sua SAA, Ocelot mudará sua postura e começará a fazer os malabarismos dele. O jogador também pode atirar no chapéu de Ocelot. Vestir o Crocodile Cap durante a luta fará com que a Ocelot Unit ria de Snake. Usar a cardboard box terá a mesma reação anterior.

Quando o jogador está em Rassvet, no início, após a cena com Ocelot, quando ele está no chão e desacordado, se o jogador esfaquear as pernas ou braços dele com a faca, mais tarde, haverão bandagens nos lugares que foram esfaqueados.

Quando o jogador usa qualquer tipo de granada contra Ocelot em Bolshaya Past, ele chamará Snake de covarde e o dirá para lutar como um homem.

The FearEditar

The Fear pode ser induzido a comer comida estragada e venenosa, que esgotam fortemente a sua Stamina.

A primeira vez que o jogador entra na área onde eles lutaram com The fear, o jogador pode encontrar um monte de sapos venenosos vermelhos para usar na batalha. Use os Thermal Goggles para vê-los melhor.

The EndEditar

Quando a cena em Ponizovje termina, o jogador terá um curto período de tempo para matá-lo. No entanto, isso significa que ele será substituído pela Unidade Ocelot, durante a luta em Sokrovenno. Para matá-lo devidamente, adquira o rifle sniper SVD da doca a esquerda antes de entrar no armazém principal. Quando explodir The End, não se esqueça de passar rapidamente, ou o jogador vai ser atingido pela roda voadora da cadeira de rodas.

Quando o jogador está lutando contra The End em Sokrovenno, salve o jogo e jogue-o novamente em uma semana ou configure o PlayStation 2 para seguir no relógio em uma semana. Quando o jogador começa a jogar, uma cutscene começará com Snake espionando The End, apenas para encontrá-lo morto por ter de esperar tanto tempo. Ou se o jogador configurá-lo para 3 ou 4 dias mais tarde, haverá uma cutscene do The End espionando o eles. É por isso que quando o jogador guarda uma vez que vai começar a batalha com The End, Para-Medic diz que tem uma sensação ruim e avisa que eles voltem logo.

Para encontrar facilmente a localização de The End, use o código da Konami. Abra o mapa e pressione os seguintes botões no controle: ↑, ↑, ↓, ↓, ←, →, ←, →, quadrado e triângulo. A localização do The End será então revelada no mapa. Se o jogador sai do mapa, ou sair da tela, ele terá que inserir novamente, no entanto, este código só funciona na dificuldade normal ou abaixo.

GraninEditar

Após sair da sala de Granin, caso tente entrar novamente, Granin irá reclamar bêbado dizendo coisas como "Não tenho nada mais a falar com você" e "Me deixe em paz".

VolginEditar

Na batalha contra Volgin, se você colocar a máscara de Raikov, ele vai confundir você com ele, ganhando uns 10 segundos para poder atirar ou fazer um CQC.

CutscenesEditar

Cutscene de pesadelo na prisãoEditar

Ao acordar na prisão após a cena da tortura, salve o jogo, desligue o console e ligue-o novamente. Ao fazer o loading do mesmo, irá iniciar um jogo curto de um sonho de Snake.

Johnny Sasaki Editar

Após a cena da tortura, quando o guarda jogar a comida para Snake, equipe-a como arma e jogue para ele atravéz de um buraco na porta da cela, ao fazer isto pela terceira vez, Johnny (o guarda) irá começar a puxar conversa com Snake e debater sobre a Guerra Fria um pouco. Johnny então mostrará uma foto de sua família. Se o jogador apertar R1, poderá ver a frequência para abrir a cela anotada na foto.

Transmissor Editar

Caso você não retire o transmissor localizado nas costas de Snake, quando ele está na cela após a cena da tortura, ao acordar após a batalha com The Sorrow, na parte de floresta entes de encontrar EVA na caverna, haverá alguns Soldados da Ocelot Unit.

Ocelot nos EUA Editar

Quando Snake está na CIA para receber a medalha, o diretor da CIA irá apertar a mão de Snake, nesta hora ele irá Prestar continência. Segure R1 e olhe através da visão de Snake, na janela no canto esquerdo será possível ver Ocelot.

Contagem regressiva da C3 Editar

Durante a cena onde Volgin e Ocelot conseguem capturar Snake depois dele plantar a C3, é possivel apertar R1 às vezes para ver The Sorrow segurando uma placa que mostra quanto tempo falta para a C3 explodir.

The Boss and The SorrowEditar

Na cena em que The Boss morre, mantendo R1 pressonado é possivel ver The Sorrow e The Boss juntos.

========

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.