Metal Gear Wiki
Advertisement

Screaming Mantis (スクリーミング・マンティス) era a líder e especialista em guerra psicológica da Beauty and the Beast Unit. Ela, junto com os outros membros, sofria de Transtorno de Estresse Pós-Traumático, juntamente com instabilidade emocional, além de ter crises emocionais incontroláveis. No caso dela, ela freqüentemente tinha desejos incontroláveis ​​de gritar.

Biografia[]

Seu Passado[]

Screaming Mantis nasceu em uma vila devastada pela guerra na América do Sul. Quando ela era apenas uma criança, sua aldeia foi atacada e eventualmente queimada. Caçada por esquadrões da morte inimigos, ela foi separada de sua família. Ela se refugiou no porão de um prédio, que logo descobriria ser na verdade uma câmara de tortura improvisada. No entanto, devido à presença militar constante do lado de fora da aldeia, ela não foi capaz de deixar a sala cheia de cadáveres e, para piorar as coisas, acabou sendo trancada no porão. Os gritos constantes dos aldeões torturados a perseguiam todos os dias e noites. Depois de semanas trancada no porão, mantendo-se hidratada ao beber a água suja que havia se acumulado no chão, ela começou a ter alucinações. Ela viu um único louva-a-deus preto, que a ensinaria como bloquear seus ouvidos dos gritos. Ela aprendeu com o louva-a-deus que, para sobreviver, ela teria que comer os cadáveres que se espalharam pelo chão, porém, ela só comia os cadáveres masculinos, assim como o louva-a-deus feminino devora seus companheiros. A fome e a desidratação causaram danos irreparáveis ​​a sua mente. Ela sobreviveu por várias semanas e de alguma forma voltou à superfície.

Mais tarde, as forças lideradas por Liquid Ocelot de alguma forma conquistaram a mulher. Eles a submeteram a terapia genética e nanoterapia induzida por drogas, construindo sua psique para seu plano final. Eventualmente, a psique de Mantis foi arrancada de sua própria mente e foi substituída pelo que restou de Psycho Mantis, o especialista em guerra psicológica da unidade da FOXHOUND que Solid Snake enfrentou em 2005.

Incidente Guns of the Patriots[]

Liquid colocou Screaming Mantis no comando da Unidade da Beauty and the Beast, usando suas técnicas de lavagem cerebral para impulsionar ainda mais o objetivo da unidade de destruir totalmente Solid Snake. Embora ela fosse a líder deles, Mantis era a única membro que não tinha matado ninguém antes de adotar sua persona "Besta". Em 2014, Mantis e o resto da unidade lutaram contra soldados rebeldes no Oriente Médio. Em uma ocasião observada por Solid Snake, Mantis utilizou sua habilidade de controlar as nanomáquinas de uma pessoa, permitindo-lhe levantar um soldado rebelde do chão e disparar seu rifle de assalto em seus próprios camaradas, matando-os. Ela então contorceu violentamente seu corpo, quebrando seus membros e espinha. Então, de repente, com um aceno de seu braço, a Unidade da Beauty and the Beast se retirou, deixando Snake impressionado com seu poder e ferocidade. Snake também parecia pensar que ela era Psycho Mantis quando a testemunhou pela primeira vez.

Durante o ataque final a Outer Haven, Snake finalmente ficou cara a cara com o líder da Beauty and the Beast. Depois de eliminar uma grande unidade de FROGS dentro do centro de comando de Outer Haven, Screaming Mantis apareceu antes de Snake, usando sua boneca Psycho Mantis para assumir o controle de Meryl Silverburgh e apontar sua Desert Eagle para Snake. Ela também observou que fazia "muito tempo" desde que eles se encontraram, resultando em Snake perguntando se ela era Psycho Mantis, antes de Screaming Mantis corrigir Solid Snake e chamar Psycho Mantis como sendo "outro eu". Sendo capaz de subjugar Meryl rapidamente suprimindo suas nanomáquinas, enquanto Mantis assumia o controle das FROGS espalhadas pela sala usando suas bonecas Psycho Mantis e Sorrow.

Snake foi capaz de ver através das técnicas de Mantis, e também se injetou com um supressor de nanomáquina. Depois de tirar suas bonecas dos fios, Snake foi capaz de agarrá-las e usá-las contra ela. Apesar de seu vínculo com Psycho Mantis e sua forte força mental, ela foi incapaz de suprimir suas nanomáquinas, e Snake ironicamente usou a boneca Psycho Mantis para destruí-la. Derrotado, o traje de força de Mantis voou com força para longe de seu corpo, com as lâminas do braço quase acertando a cabeça de Snake e se enfiando no meio do centro de comando. Screaming Beauty caiu da concha, aterrissando no chão com um baque duro. Ela imediatamente começou a entrar em pânico, gritando com as vozes em sua cabeça, dizendo-lhes para deixá-la em paz. Ela implorou a seus demônios internos para ter misericórdia antes de desmoronar mais uma vez, então avançando sobre Snake, dizendo a ele para libertá-la de seu tormento. Depois de ser derrotada, ela elegantemente assumiu a posição fetal.

Renascimento de Psycho Mantis[]

De repente, a armadura do Screaming Mantis se reformou e começou a flutuar diante de Snake. Acima da armadura materializou-se o espírito desencarnado de Psycho Mantis. Incapaz de acreditar no que via, Snake recuou em estado de choque, de volta ao núcleo de comando de Outer Haven. Psycho Mantis, ansioso para provar a si mesmo mais uma vez como o maior psíquico e telecinético do mundo, tentou impressionar Snake com suas habilidades, mas desta vez, nove anos depois, ele falhou miseravelmente. O corpo de Psycho Mantis começou a ter espasmos incontroláveis ​​e as peças blindadas de Screaming Mantis dispararam em várias direções enquanto o espírito do outrora grande psicocineticista desaparecia, derrotado para sempre. Snake então ouviu uma voz misteriosa em sua cabeça: "O espírito do guerreiro [estaria] sempre com você." Olhando para a varanda superior de Outer Haven, Snake avistou um homem fantasmagórico em uma capa de chuva preta, sorrindo para ele.

Personalidade[]

Por causa de seu passado traumático, Screaming Mantis freqüentemente tinha um desejo incontrolável de gritar. Ela também tem uma tendência a rir loucamente durante a batalha, embora obviamente não na mesma extensão que a Laughing Octopus. Além disso, como ela foi parcialmente fundida com nanomáquinas contendo porções da psique de Psycho Mantis, que também incluía as memórias de Mantis, ela também interagiu com Solid Snake como se ela o tivesse encontrado antes.

Advertisement