Metal Gear Wiki
Advertisement

Para-Medic (パラメディック), nome real Dra. Clark (クラーク博士), foi um membro da FOX na década de 1960, servindo como consultora médica para Naked Snake durante a Operação Snake Eater. Posteriormente, ela se tornou um dos membros fundadores dos Patriots, um membro-chave no projeto Les Enfants Terribles e, mais tarde, chefe da equipe médica da FOXHOUND até sua morte.

Biografia[]

Seu Passado e Carreira[]

A Dra. Clark era, como ela mesma se descreveu, "uma médica muito respeitada" além de ter uma "reputação imaculada, sendo altamente qualificada, paciente e de boa aparência". Devido à sua tendência para falar demais, ela recebeu o apelido de "Quack". Em algum ponto antes de 1964, o Major Zero a recrutou para a CIA.

Operação Snake Eater[]

Em 1964, a Dra. Clark adotou o codinome "Para-Medic", que se originou de seu desejo de criar uma unidade de médicos que pudesse saltar de pára-quedas para a batalha, quando fosse mais necessário.

Em agosto de 1964, ela forneceu suporte de rádio para Naked Snake durante a Virtuous Mission. Depois de perguntar a Snake seu nome verdadeiro durante a apresentação um ao outro, ele alegou que era "John Doe", um coloquialismo para um cadáver masculino não identificado, ao qual Para-Medic brincando respondeu que o dela era "Jane Doe". Ela forneceu a Snake conselhos médicos e informações sobre a flora e a fauna de Tselinoyarsk, o que geralmente fazia com que Snake perguntasse como eram os sabores de cada um, um fato que ela achou bastante cansativo depois de um tempo. Para-Medic também foi encarregada de registrar os dados da missão de Snake. Depois que Snake foi ferido durante seu encontro com a The Boss em Dolinovodno, o Para-Medic o instruiu sobre como autoadministrar o tratamento de seus ferimentos, que incluía várias lacerações e ossos quebrados. Após o fracasso da Missão Virtuosa, o Para-Medic visitou um Snake inconsciente durante sua recuperação em uma UTI avançada. Ela então enfrentou a ameaça de ter sua licença médica revogada se a missão de acompanhamento da CIA, Operação Snake Eater, não tivesse sucesso. Quando Snake foi novamente enviado a Tselinoyarsk uma semana depois, ela se ofereceu para ajudá-lo de qualquer maneira, dizendo a Snake que sua licença médica não era importante para ela. Quando Snake se encontrou com sua colega espiã EVA, Para-Medic apoiou a sugestão da última de que ele descansasse um pouco, apontando que ele teria permanecido na UTI até que seus ferimentos estivessem totalmente recuperados se tivesse sido ela. Quando EVA mais tarde se feriu em um acidente de motocicleta enquanto escapava por Lazorevo, Para-Medic deu instruções a Snake sobre como tratar seus ferimentos. Após o sucesso da Operação Snake Eater, o Para-Medic esteve presente na cerimônia de premiação em Langley, onde Snake recebeu o título de Big Boss e a Distinguished Service Cross. Ela expressou preocupação quando Snake saiu da sala sem dizer uma palavra.

Pós-Snake Eater[]

Em 1970, o Para-Medic estabeleceu o primeiro sistema de paramédicos do país em Seattle, Washington, realizando seu sonho.

Além disso, ela também fundou o corpo de paramédicos das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Os Patriots e a FOXHOUND[]

Algum tempo depois, Para-Medic foi recrutada junto com Big Boss (Naked Snake), Ocelot, Sigint e EVA para o Patriots pelo Zero. A organização foi criada por Zero na tentativa de realizar o sonho de morte da The Boss, que desejava ver o mundo inteiro novamente. Em 1972, sob as ordens de Zero e agora com seu nome verdadeiro de Dra. Clark, ela chefiou o projeto "Les Enfants Terribles" para criar clones de Big Boss (ela sempre foi fascinada pelas perspectivas da clonagem humana e até disse a ele que o via como "um espécime excelente" oito anos antes). A assistente japonesa da Dra. Clark serviu como doadora de óvulos durante o projeto.

Na década de 1980, ela começou a trabalhar para uma empresa chamada ATGC e era um nome bem conhecido na indústria de biotecnologia, com especialização em bioengenharia. Ela também começou a se envolver em novas pesquisas genéticas. Ela começou a cair fora dos holofotes públicos, com aqueles que não a conheciam pessoalmente acreditando que ela era um homem. Também começou a se espalhar entre outros acadêmicos que ela havia se envolvido com a clonagem. Huey Emmerich, em particular, tornou-se a par de seu trabalho e estava ciente de seu envolvimento em um projeto de clonagem conduzido no início dos anos 1970, embora ele não soubesse os detalhes exatos, principalmente devido ao seu sigilo sobre todos os detalhes pessoais. Apesar desse sigilo, no entanto, ele foi capaz de deduzir que ela era uma jogadora fundamental em Cipher (apesar de acreditar erroneamente que ela era um homem).

A Dra. Clark mais tarde se tornou a chefe da equipe médica da FOXHOUND e a geneticista chefe, organizando e desenvolvendo os programas de pesquisa genética dos Patriots. Mesmo que a terapia genética de base militar tenha sido proibida sob a lei internacional no início de 2000, os Patriots permaneceram imperturbáveis, já que as leis em questão eram simplesmente declarações e não tratados reais. Em 1999, a Dra. Clark foi o cientista encarregado de colocar Big Boss em um coma induzido artificialmente, após sua derrota para Solid Snake em Zanzibar. Ela também foi responsável por reviver Gray Fox, envolvendo-o em um exoesqueleto cibernético e o usou como uma cobaia para testar suas técnicas de terapia genética. Durante os quatro anos seguintes, a Dra. Clark e sua equipe mantiveram Fox drogado enquanto faziam experiências com ele, cujos resultados foram usados ​​na criação das Forças Especiais da Próxima Geração.

Em 2003, Fox finalmente acaba matando a Dra. Clark depois que ele foi libertado por sua irmã adotiva, Naomi Hunter.

Após a Morte[]

A morte da Dra. Clark permitiu que Gray Fox se vingasse de todos os anos de tormento que ele suportou enquanto Naomi Hunter se torna a nova chefe da equipe médica da FOXHOUND. A morte da Dra. Clark também foi planejada por EVA e Ocelot como parte de um plano para eliminar a facção dos Patriots que eram aliados contra a facção de Big Boss.

Advertisement