Metal Gear Wiki
Advertisement

Mei Ling (美玲) foi uma analista de dados chinesa-americana que serviu na equipe de suporte de rádio do Solid Snake durante o Incidente de Shadow Moses. Depois, ingressou na Philanthropy, uma organização anti-Metal Gear, e ajudou Snake em segredo, fornecendo equipamentos militares roubados. Anos mais tarde, Mei Ling tornou-se capitã do navio USS Missouri, transformado em museu, comandando-o em batalha na época do incidente Guns of the Patriots.

Biografia[]

Seu passado[]

Mei Ling tornou-se versada em muitas formas de literatura, familiarizando-se com tudo, desde Shakespeare até provérbios chineses. Ela fez isso para ajudar a "manter contato" com os dois lados de sua herança, já que seus pais eram de Guangdong, China, embora ela própria tenha nascido na América e crescido em Chinatown. Além disso, ela acabou decidindo ir para o MIT em vez de Princeton ou Vassar com seus amigos, devido ao desejo de estudar física aplicada em vez de apenas se ater à teoria.

Mei Ling sempre quis ser piloto de caça depois que se apaixonou por jatos, vendo-os no cinema, embora não quisesse matar pessoas. Depois de saber que a Força Aérea dos EUA precisava de pilotos para realizar avaliações de danos em batalha (BDAs), ela decidiu se formar em fotografia aérea e inteligência aérea no MIT, tornando-se uma especialista em seu campo, e juntou-se ao ROTC (Reserve Officer Training Corps). No entanto, seus sonhos de se tornar uma piloto foram destruídos depois que ela soube que não havia nenhum piloto que fizesse apenas BDAs, além de ser reprovada em um teste de aptidão, devido à sua visão deficiente. Descobrindo que não era adequada para ser oficial, ela se retirou do programa ROTC.

Enquanto ainda era estudante de graduação, Mei Ling trabalhou ao lado de cientistas do NRO (National Reconnaissance Office) e ENPIC (International Photoanalysis Center) no processamento de imagens e pesquisas ELINT (inteligência eletrônica) e SIGINT (inteligência de sinais) baseadas em satélite. Como especialista em processamento de imagens e dados, desenvolveu os sistemas de Codec e Radar Soliton, este último a partir de tecnologia então existente. Em algum momento, Mei Ling ouviu sobre as façanhas do lendário soldado Solid Snake.

O Incidente de Shadow Moses[]

Na época do Incidente Shadow Moses em 2005, Mei Ling ainda estava ativamente matriculada no MIT. Durante o referido incidente, ela serviu como analista de dados na equipe de suporte de rádio do Solid Snake, e foi encarregada de registrar os dados da missão dele. Ela forneceu a Snake informações sobre o sistema Codec e o Radar Soliton, além de oferecer conselhos por meio de provérbios chineses e citações de figuras e literatura ocidentais.

Durante o incidente, Mei Ling rastreou a fonte das transmissões do Codec do Mestre Miller, revelando que o sinal se originou na base de Shadow Moses. No entanto, sua descoberta de que "Miller" era um impostor inimigo veio tarde demais, já que o consultor de missão Roy Campbell não foi capaz de avisar Snake antes que este ativasse involuntariamente o Metal Gear REX. Snake também solicitou que, como seguro, ela criasse uma cópia impressa de todas as transmissões do Codec durante a missão. Embora o incidente tenha sido finalmente resolvido, Mei Ling fez uma cópia impressa de todas as informações que ela havia reunido, sobre a conspiração do Pentágono em torno da missão, a fim de proteger Campbell, Snake e ela mesma de qualquer precipitação política.

Pós-Shadow Moses[]

Depois de 2005, Mei Ling começou a trabalhar para o Exército dos EUA SSCEN (Soldier Systems Center), um centro de pesquisa e desenvolvimento para os militares dos EUA.

Em 2007, ela ajudou a ONG anti-Metal Gear Philanthropy, apropriando-se ilegalmente de equipamentos do SSCEN. Durante um desses casos envolvendo o flashware Natik, Snake disse a Otacon para dizer a Mei Ling para desistir, pois os militares descobririam mais cedo ou mais tarde. Porque ela estava ocupada durante o Incidente do Tanker, Mei Ling deixou para Otacon uma folha de cola para decifrar provérbios chineses toda vez que Snake queria salvar (embora Snake admitisse que não sentia falta dela). No entanto, o tiro saiu pela culatra, pois Otacon tinha "extraviado" a folha de cola e continuava interpretando mal as traduções, deixando uma irritada Mei Ling corrigir um dos provérbios de Snake.

Pós-Big Shell[]

Depois de 2009, Mei Ling perdeu o cargo de pesquisadora militar. Ela finalmente ingressou na Marinha, onde foi presenteada com a Medalha de Serviço Superior de Defesa, a Medalha de Serviço Distinto da Marinha, a Medalha da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, a Medalha de Comenda da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais, Medalha de Comenda de Serviço Conjunto e a segunda Medalha "E" da Marinha , a Medalha de Serviço Meritório da Reserva Naval e uma outra medalha.

O Incidente Guns of the Patriots[]

Em 2014, Mei Ling se tornou a oficial comandante do navio-museu que virou navio de guerra USS Missouri, com rumores de que sua promoção a capitã foi o resultado de ter atraído a atenção de um almirante lascivo.

Mei Ling continuou a ajudar Snake e Otacon na obtenção de imagens de satélite, fornecendo a localização das instalações do Liquid Ocelot na América do Sul. Depois que Liquid sequestrou o sistema de controle do campo de batalha dos Sons of the Patriots, ela forneceu a confirmação de que ele havia retornado à Ilha Shadow Moses, usando dados do Metal Gear Mk. II antes de sua destruição. Mei Ling mais tarde fez a jornada do Missouri para a própria ilha, chegando bem a tempo de salvar Snake e Raiden de serem esmagados até a morte por Outer Haven de Liquid e expulsar o navio de guerra submersível com tiros de seu navio. Depois de extraí-los, ela então passou a dar um briefing para a missão de parar o Liquid Ocelot, embora sua inexperiência a fizesse se atrapalhar com o briefing, incluindo tentar pular com o ponteiro antes de perceber que era extensível, bem como derrubar acidentalmente o ponteiro antes dando a distância. Ela forneceu apoio para Snake e Otacon durante o ataque subsequente a Haven no Mar Bering. Pouco depois de Snake destruir a IA a bordo de Haven, GW, ela ordenou a rendição de todas as forças resistentes de Haven no Missouri.

Depois disso, Mei Ling serviu como dama de honra no casamento de Johnny Sasaki e Meryl Silverburgh. Antes da cerimônia, ela chorou depois de testemunhar a reconciliação de Meryl com seu pai distante, Roy Campbell. Mais tarde, ela acabou perdendo o lance do buquê para o macaco de estimação de Drebin, Little Gray, para seu desgosto.

Equipamento Desenvolvido (a partir de 2005)[]

  • Codec
  • Radar Soliton

Aparições[]

Videos[]

Advertisement