Metal Gear Wiki
Advertisement

Ivan Raidenovitch Raikov (em Russo: Иван Райденович Райков) era major da GRU, segundo em comando depois do coronel Volgin em Groznyj Grad, Tselinoyarsk.

Biografia[]

Seu Passado e Carreira[]

Raikov nasceu entre meados dos anos 1930 e o início dos anos 1940. Mais tarde, ele se tornou um membro de elite do GRU. Embora os militares soviéticos não aprovassem o abuso de Raikov em seus soldados, a influência de Volgin os impediu de fazer qualquer coisa a respeito. Ele também ganhou uma certa reputação no Ocidente por suas ações abusivas. Raikov deveria ter sido originalmente personificado por um agente da CIA, usando uma máscara facial de última geração desenvolvida por Sigint, a fim de roubar documentos secretos da União Soviética, mas a missão foi abortada antes de seu início. Ele também ganhou pelo menos nove barras de fita em seu uniforme por servir à União Soviética, incluindo a Ordem da Estrela Vermelha.

Operação Snake Eater[]

Com o favor de Volgin, Raikov foi um dos poucos membros de Groznyj Grad abaixo do posto de Coronel a ter acesso à Ala Oeste da unidade de produção de Groznyj Grad, a ponto de, apesar de tecnicamente ser apenas um major, ele foi tratado como se ele fosse um coronel. Esta isenção, e sua configuração semelhante à do agente da FOX Naked Snake, fez dele um alvo para personificação durante a Operação Snake Eater da CIA em setembro de 1964. Durante o tempo da Operação Snake Eater, ele frequentemente patrulhava a ala leste do Laboratório de armas de Groznyj Grad.

Enquanto Raikov fazia suas rondas na Ala Leste do laboratório de armas, Snake o deixou inconsciente e roubou seu uniforme, após seguir o conselho de EVA. Raikov foi deixado com nada além de sua cueca, e foi então colocado em um armário próximo e selado dentro. Depois que o engano de Snake foi revelado, Raikov foi descoberto, tornando o disfarce de Snake inútil.

Advertisement