Metal Gear Wiki
Advertisement

Fortune (フォーチュン), nome real Helena Dolph Jackson, foi um dos principais membros da unidade antiterrorista dos Navy SEALs, Dead Cell. Seu codinome se referia à sua capacidade aparentemente sobrenatural de fazer com que as balas que chegassem passassem ao seu redor e tornassem os explosivos próximos inertes. Ela também era conhecida como "Lady Luck" e ganhou o título de "Rainha" entre seus camaradas da Dead Cell. Ela costumava estar armada com uma arma de fogo portátil durante o combate. A própria Fortune afirmou que sua sorte no campo de batalha custou uma tragédia em sua vida pessoal.

Biografia[]

Seu Passado e Carreira[]

Helena era filha de Scott Dolph, Comandante do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, e esposa do Coronel Jackson, ex-líder do Dead Cell. Ela nasceu com uma condição rara conhecida como dextrocardia: seu coração estava localizado no lado direito da cavidade torácica, ao invés do lado esquerdo. Helena levou uma vida sem intercorrências até a morte súbita de seu pai durante o incidente com o petroleiro em 2007. Alguns meses depois, seu marido foi acusado e condenado por apropriação indébita de fundos federais; além disso, a mãe de Helena cometeu suicídio e o próprio Jackson morreu enquanto cumpria sua pena. Helena foi incapaz de lidar com a perda sistemática de cada um de seus parentes próximos e abortou seu filho ainda não nascido de três meses, essencialmente perdendo toda a sua família.

Helena acreditava que o homem responsável pela morte de seu pai era Solid Snake, o suposto terrorista que afundou o navio-tanque em 2007. Em sua busca por vingança, Helena ingressou nas Forças Armadas dos Estados Unidos, onde acabou descobrindo sua tendência incomum de ter boa sorte no campo de batalha. Foi por causa dessa propensão à boa sorte que ela foi designada novamente para o grupo antiterrorista dos SEALs, Dead Cell, a ex-unidade de seu marido, apesar de não ter nenhuma experiência em combate. Todas as operações em que participou sempre tiveram sucesso e ela nunca sofreu lesões. Ela foi, portanto, considerada "Lady Luck" por seus camaradas, e rumores abundaram de que ela ganhou seus poderes de fortuidade vendendo sua alma. Ela mesma acreditava que os havia ganhado do fantasma de seu pai como punição.

Helena foi recebida de braços abertos por Dead Cell, especialmente Vamp, que se dizia ser o ex-amante de seu pai. Ela e Vamp mais tarde formariam uma relação estreita, não como amantes, mas era extremamente íntima. Ela recebeu o codinome de Fortune e rapidamente ganhou status de liderança.

Incidente de Big Shell[]

No final de 2008, Fortune foi um dos membros do Dead Cell que sobreviveu à sua liquidação. Seis meses depois, em 29 de abril de 2009, Dead Cell juntou-se ao grupo terrorista Sons of Liberty, liderado por Solidus Snake, e ajudou na aquisição da instalação de descontaminação no mar Big Shell. Durante o incidente, ela emboscou os membros da Equipe Alpha do SEAL Team 10, e Vamp os perseguiu para "limpar". Vamp mais tarde relatou que ele localizou Solid Snake depois que ele terminou. Mais tarde, ela encontrou o Bravo Team, tendo resgatado o presidente deles, e tenta fazê-los matá-la. No entanto, suas armas não tiveram nenhum efeito sobre Fortune devido à sua "sorte", resultando até mesmo em suas granadas serem fracassadas. Decepcionada, ela destruiu a ponte com os membros SEAL, deixando um único sobrevivente cair para a morte.

Depois que os C4 foram desarmados, Fortune confrontou o operativo das forças especiais Raiden, confundindo sua presença com a de Solid Snake. Apesar de perceber que ele era outra pessoa, ela decidiu lutar contra Raiden de qualquer maneira, esperando que ele fosse capaz de matá-la. Os dois lutaram intensamente, mas o conflito finalmente chegou a um impasse quando Vamp chegou ao Deep Sea Dock para alertar Fortune que Fatman tinha começado a agir como "um bombardeiro louco estereotipado." Fortune inicialmente cuidaria de Fatman enquanto Vamp estava prestes a enfrentar Raiden, mas ela acabou cuidando de Vamp depois que Raiden tentou capitalizar sua distração disparando alguns tiros que resultaram em Vamp aparentemente sendo morto. Fortune, testemunhando isso, desabou de horror que sua sorte sobrenatural aparentemente matou Vamp, embora ele logo tenha sido revivido e disse a ela que ele já tinha morrido uma vez, e não poderia morrer duas vezes. No final do incidente, Fortune encontrou Snake a bordo do Arsenal Gear e pretendia lutar contra ele. Ele tentou dizer a ela que não foi ele quem matou seu pai, mas ela pensou que ele estava mentindo. Snake então tenta segurar Fortune enquanto Raiden sai para encontrar Solidus. Fortune conseguiu conter Solid Snake e entregá-lo a Solidus, ao qual logo depois ela soube que Solidus realmente pretendia dar a ela o Arsenal de qualquer maneira, e de fato plantou as sementes para ela e sua unidade roubá-lo dele. Revolver Ocelot também revelou que a habilidade de Fortune de desviar balas e tornar granadas inertes se originou de um dispositivo eletromagnético criado pelos Patriots, para quem ele trabalhava secretamente. Ela descobriu que na verdade foi Ocelot quem matou seu pai, mas levou um tiro no peito antes que ela pudesse atacar, depois que Ocelot desativou sua proteção eletromagnética. Sua dextrocardia, no entanto, permitiu que ela sobrevivesse ao ferimento por tempo suficiente para desferir dois golpes de retaliação, embora eles tenham falhado devido à posse do dispositivo em questão por Ocelot.

Antes de morrer, Fortune milagrosamente desviou os mísseis do Metal Gear RAY, protegendo Raiden, Snake e Solidus, e indicando que ela tinha uma habilidade psíquica subjacente, para a qual Snake comentou que "ela (era) Lady Luck".

Após a Morte[]

A tecnologia para a rail gun da Fortune foi posteriormente fornecida a Crying Wolf, através do Vamp. Apesar dos perigos inerentes ao uso do modelo portátil (que Fortune foi capaz de superar com sua "sorte"), Wolf era capaz de operar a arma com segurança e eficácia na batalha.

Advertisement