Metal Gear Wiki
Advertisement

Cécile Cosima Caminades era ornitóloga. Durante o Incidente Peace Walker em 1974, ela foi recrutada como escuteira no Militaires Sans Frontières de Big Boss.

Biografia[]

Seu Passado e Carreira[]

Cécile Cosima Caminades nasceu em Paris, França. Quando menina, ela testemunhou um dos irmãos mais velhos de seus amigos partir para lutar na Guerra da Argélia. Mais tarde, ela começou uma carreira como ornitóloga.

Incidente Peace Walker[]

No final de 1974, Cécile viajou para a Costa Rica para continuar suas pesquisas sobre a distribuição de espécies de aves da América Latina. Um dia, enquanto observava o quetzal nativo, ela acidentalmente gravou as vozes de duas mulheres em seu gravador, conduzindo um exercício de teste dentro de um antigo templo maia. Ela foi então descoberta por soldados armados do grupo de mercenários da CIA, Sentinela da Paz, e logo foi capturada. Presa em uma instalação secreta de IA no templo, Cécile teve seu equipamento, suprimentos e passaporte confiscados. A única coisa que eles permitiram que ela ficasse com as roupas íntimas, o que era apenas uma precaução caso ela fugisse. Embora vendada e contida, a Dra. Strangelove (uma das vozes que ela tinha ouvido antes) foi gentil com ela e afirmou que ela poderia partir dentro de um mês. No entanto, Cécile acabou escapando, pois ela tinha uma reunião de ornitóloga para atender, e deixou um dos guardas inconsciente, roubando sua carteira de identidade. Durante esse tempo, ela brevemente vislumbrou um "tubo" que chamava por alguém chamado "Jack". Mal conseguindo escapar, a carteira de identidade foi posteriormente recuperada por um mercenário da CIA, e Cécile fugiu para o deserto, exausta.

Cécile foi mais tarde encontrada na floresta pelo líder Big Boss de Militaires Sans Frontières, que tentava localizar o laboratório de IA dentro da pirâmide maia. A princípio, Cécile pensou que ele era um dos soldados pertencentes ao Sentinela da Paz que estavam atrás dela, mas depois de perceber que não era, ela ainda lhe disse para largar a arma. Snake inicialmente alegou ser um ornitólogo procurando pelo quetzal listado no vermelho para o Tratado de Washington, supostamente porque não estava marcado, ao qual Cécile o corrigiu. Ela então pensou que ele pode ser um caçador furtivo, embora Snake tenha respondido que a arma era para legítima defesa, e lhe forneceu chá mate. Depois de lhe explicou o ocorrido, Snake percebeu que era ela quem havia feito a gravação que ele havia recebido de Paz Ortega Andrade; aquele que gravou a voz de sua antiga mentora The Boss.

Advertisement