Metal Gear Wiki
Advertisement

Big Boss (ビッグ・ボス), nome real John, também conhecido como Jack, e anteriormente conhecido como Naked Snake, Vic Boss, Ishmael, Saladin, ou simplesmente Snake, foi um renomado comandante mercenário e operacional das forças especiais. Ele fundou a Unidade das Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos FOXHOUND, junto com a empresa mercenária Militaires Sans Frontières, e foi um dos membros fundadores dos Patriots. Big Boss posteriormente estabeleceu os estados militares de Outer Heaven e Zanzibar Land como bases para suas empresas, a fim de realizar suas ambições de criar uma nação para soldados. Considerado por alguns como "O Maior Guerreiro do Século 20", ele ganhou apelidos como "o Soldado Lendário" e "O Mercenário Lendário", temido em combate por amigos e inimigos como um herói e um louco.

Durante a Guerra Fria, Big Boss foi aprendiz da The Boss, a chamada "Mãe das Forças Especiais", e mais tarde serviu como agente de campo de operações negras para a Unidade FOX da CIA, sob o comando do Major Zero. Tendo seu código genético usado como parte do projeto governamental Les Enfants Terribles, Big Boss foi o pai genético de Solid Snake (seu subordinado e mais tarde nêmesis), Liquid Snake e Solidus Snake. Ele também foi o modelo mental e físico para seu dublê de corpo e ex-subordinado, Venom Snake, com quem compartilhou o título de "Big Boss".

Biografia[]

Vídeos[]

Advertisement